quarta-feira, 10 de junho de 2015

Terreno Baldio


Considerado por muitos como o Gentle Giant brasileiro, o Terreno Baldio é um dos mais importantes grupos nacionais no estilo. Formado no início dos anos 70, o grupo estréia em 1975 com "Terreno Baldio", que sai pela gravadora Pirata em tiragem de 3000 cópias. O grupo lançaria ainda mais um álbum, "Além das Lendas Brasileiras", antes de debandar, em 1978. Um trabalho mais brasileiro dentro do Rock Progressivo. A formação era ligeiramente diferente com Ayres Braga (ex- Joelho de Porco) no lugar de Ascenção. O Terreno voltaria a se reunir em 1993 para regravar o primeiro LP, dessa vez em inglês, para um (re)lançamento pela Progressive Rock Worldwide (com direito a faixas-extras). Ou seja, trata-se na verdade, de um terceiro disco do grupo.

Terreno Baldio





Depois de mais de três décadas de seu lançamento original, em 1976, e após um processo de produção de praticamente dois anos entre pesquisa, design de encarte e masterização, a gravadora niteroiense Rock Symphony e o grupo paulista Terreno Baldio relançam o primeiro disco que ainda era inédito em CD. O som foi remasterizado na Itália pelo produtor original dos dois LP's da banda, Cesare Benvenuti. Também ficou internacionalmente conhecida por reportagens no Japão, Europa, EUA, etc. A nova formação do Terreno é Kurk nos vocais, Mozart na guitarra, Lazzarini nos teclados,(integrantes da formação original), Edson Ghilardi na bateria, Geraldo Vieira no contrabaixo e Cássio Poleto no violino. É um ícone do Rock Progressivo que volta a tocar muitos anos depois.



Notícia Catraca Livre 2011

Um dos ícones do rock progressivo no Brasil, a banda Terreno Baldio se apresenta no palco da Galeria Olido neste domingo, 16, às 18h.

Formado no início dos anos 1970,o grupo tem em sua trajetória dois discos considerados clássicos do rock progressivo no Brasil: “Terreno Baldio” e “Além das Lendas Brasileiras”.

No show, João Kurk (voz), Mozart Mello (guitarra e vocais), Roberto Lazzarini (teclado), Geraldo Marino Vieira (baixo), Edson Guillard (bateria) e Cássio Poleto (violino) apresentam os sucessos dos dois álbuns.


Fonte: 

http://www.rockprogressivo.com.br/canais/bio/terreno.htm
https://catracalivre.com.br/sp/agenda/indicacao/terreno-baldio-apresenta-rock-progressivo-na-galeria-olido/


Terreno Baldio (1975)


Faixas:

1. Pássaro Azul
2. Loucuras de Amor
3. Despertar
4. Água que Corre
5. A Volta
6. Quando As Coisas Ganham Vida
7. Este é o Lugar
8. Grite


Nenhum comentário:

Postar um comentário