quarta-feira, 10 de junho de 2015

Perfume Azul Do Sol

Olá pessoal, como estão? Após 4 anos sem postagem no blog, decidi reativá-lo, mas falando de outros assuntos e não apenas História da Música. Para começar vamos falar de algumas bandas nacionais de rock psicodélico.

Perfume Azul Do Sol






Pouco conhecida, a banda Perfume Azul Do Sol gravou seu único disco em 1974, pelo selo Chantecler. Seu som psicodélico mistura rock com pitadas de música regional, como o baião. A imersão nesta obra é inevitável, algo que nos causa um sentimento quase místico. Formada por Benvindo (violão), Jean (guitarra), Ana (voz e violão) e Gil (bateria). Quem toca baixo no disco é o Pedro Baldanza. Ele foi baixista convidado pra gravar, mas nunca foi da banda.


"Só tem 100 vinis da banda rolando por aí. Esse disco não foi distribuído oficialmente. Apenas algumas poucas cópias pararam nas mãos da banda e de raros lojistas como brinde da gravadora. Um LP desse vale uma fortuna para colecionadores." Comentário de um ex-integrante anônimo.



Nascimento (1974)




Faixas:

01. 20.000 Raios de Sol
02. Sopro
03. Calça Velha
04. Deusa Sombria
05. O Abraço do Baião
06. Equilíbrio Total
07. Nascimento
08. Pé de Ingazeira
09. Canto Fundo
10. A Ceia



2 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada por essa banda! Este álbum é uma pérola da música!!! Queria muito este bolacha, mas é muuuuito raro encontrar...

    ResponderExcluir
  2. Ha um componente dessa banda tocando violão folk 12 e fazendo vocais chamado CHICO LOBO que tem uma única composição nesse disco NASCIMENTO chamada "DEUSA SOMBRIA".

    ResponderExcluir